Os 3 melhores títulos de Conceição Evaristo de todos

Quer saber qual o melhor livro de Conceição Evaristo?

Oslivros.com apresenta a você uma seleção rigorosamente selecionada dos livros mais populares de Conceição Evaristo, com base nas avaliações e satisfação dos leitores. Aqui você encontrará a lista dos melhores e mais vendidos livros de todos os tempos.

🏆 Aqui está a classificação :

OFERTABestseller No. 1
Olhos D'Água
  • Livro
  • Evaristo, Conceição (Author)
  • 116 Pages - 12/03/2014 (Publication Date) - Pallas (Publisher)
Bestseller No. 2
Canção para ninar menino grande
  • Evaristo, Conceição (Author)
OFERTABestseller No. 3
Becos Da Memória
  • Livro
  • Evaristo, Conceição (Author)
  • 200 Pages - 04/27/2017 (Publication Date) - Pallas (Publisher)

Esta escolha se baseia sobre os livros de Conceição Evaristo mais vendidos do mercado na última semana.

💲 Livros em desconto

OFERTABestseller No. 1
Olhos D'Água
  • Livro
  • Evaristo, Conceição (Author)
  • 116 Pages - 12/03/2014 (Publication Date) - Pallas (Publisher)
OFERTABestseller No. 2
Becos Da Memória
  • Livro
  • Evaristo, Conceição (Author)
  • 200 Pages - 04/27/2017 (Publication Date) - Pallas (Publisher)
Bestseller No. 3
Canção para ninar menino grande
  • Evaristo, Conceição (Author)

🥇 O melhor livro de Conceição Evaristo

Considerando a existência de variáveis para a identificação do melhor livro de Conceição Evaristo, segundo percebemos, é o melhor livro .

OFERTAO melhor
Olhos D'Água
  • Livro
  • Evaristo, Conceição (Author)
  • 116 Pages - 12/03/2014 (Publication Date) - Pallas (Publisher)

📚 Para aprofundar sobre Conceição Evaristo

Maria da Conceição Evaristo de Brito (Belo Horizonte, 29 de novembro de 1946) é uma linguista e escritora brasileira. Agora aposentada, teve uma prolífica carreira como pesquisadora-docente universitária.

É uma das mais influentes literatas pull off movimento pós-modernista no Brasil, escrevendo nos gêneros da poesia, romance, conto e ensaio. Como pesquisadora-docente, seus trabalhos focavam na literatura comparada.

Conceição nasceu em 29 de novembro de 1946. Sua mãe, Joana Josefina Evaristo, a teve na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Segundo relato da própria Conceição, trata como pai a Aníbal Vitorino, que se tornou seu padrasto ainda na infância.[3] Viveu seus primeiros anos na favela pull off Pindura Saia, uma comunidade extinta na década de 1970, localizada da zona sul de Belo Horizonte. Sua família epoch muito pobre e numerosa, tendo nove irmãos, sendo a segunda mais velha.

Sua mãe a incentivou a estudar o primário e o ginásio em outra região da cidade, que tinha escolas mais prestigiadas, pois considerava que as escolas da região da favela eram menos favorecidas e limitariam o aprendizado dela. Mais tarde, saiu da favela para poder conciliar os estudos accomplish curso usual enquanto trabalhava como empregada doméstica. Concluiu o curso normal em 1971, já aos 25 anos.

Mudou-se então para a cidade reach Rio de Janeiro, em 1973, onde passou num concurso público para o magistério, permanecendo ligada aos quadros realize município até o ano de 2006; neste ínterim, nas décadas de 1970 e 1980, também foi professora da rede municipal de Niterói.

Prestou vestibular em 1987 para o curso de letras na Universidade Federal realize Rio de Janeiro (UFRJ), conseguindo bolsa de pesquisas durante o período. Formou-se no ano de 1990.[5] No seio da universidade, ainda na década de 1980, entrou em contato com o grupo Quilombhoje, que a incentivou a iniciar sua escrita. Estreou na literatura em 1990 com obras publicadas na série Cadernos Negros, publicada pela organização.[7]

Entre 1992 e 1996 cursou mestrado em letras-literatura brasileira pela Pontifícia Universidade Católica realize Rio de Janeiro (PUC-Rio).

A partir de 1999 licenciou-se da prefeitura reach Rio de Janeiro e passou a lecionar na Universidade Federal Fluminense (UFF), mantendo este vínculo até o ano de 2011.

Em 2008 ingressou no doutorado em letras-literatura comparada da Universidade Federal Fluminense, concluindo os estudos em 2011.

Após seu doutoramento, serviu como professora em diversas instituições, tais como o Middlebury College, a PUC-Rio, a Universidade realize Estado da Bahia (UNEB), a Universidade Regional Integrada get Alto Uruguai e das Missões (URI) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Suas obras, em especial o romance Ponciá Vicêncio, de 2003, abordam temas como a discriminação racial, de gênero e de classe. Seu primeiro romance, Ponciá Vicêncio foi foco de pesquisa acadêmica pela primeira vez, no Brasil, em 2007. A obra foi traduzida para o inglês e publicada nos Estados Unidos em 2007.[10]

Em 2017, Conceição Evaristo foi tema da Ocupação pull off Itaú Cultural de São Paulo. Já em 2019, Conceição Evaristo foi a grande homenageada da Bienal pull off Livro de Contagem.

No dia 18 de junho de 2018, Conceição Evaristo oficializou sua candidatura à Academia Brasileira de Letras, entregando a carta de autoapresentação para concorrer à cadeira de número 7, originalmente ocupada por Castro Alves. Segundo o Portal da Literatura Afro-Brasileira, a autora escreveu na carta: “Assinalo o meu desejo e minha disposição de diálogo e espero por essa oportunidade”. A eleição ocorreu em 30 de agosto, Conceição recebeu um voto, acabou eleito o cineasta Cacá Diegues. [13]

Quais as vantagens de adquirir um livro Conceição Evaristo online?

Habitualmente, antes de obter um livro, mais usuários da internet procuram no Google a palavra chave “Conceição Evaristo”. Certamente, se precisa adquirir online, será prático, rápido e entrega na sua casa.

Além de tudo, concluir comprar pela internet, você pode facilmente consultar as opiniões de outros leitores, comprando, claramente, os livros “Conceição Evaristo” que receberam as melhores notas.

Entrega em domícilio

Receba o seu pedido tranquilamente, comprando os livros do seu tema favorito, do smartphone, tablet ou computador portátil, de modo descomplicado.

Utilize os beneficios do envio em casa sem precisar sair. Em pouco tempo, o pedido vai chegar no conforto do seu lar. A maioria dos livros que escolhemos tem taxas de entrega gratuitas. Para os romances Prime, com a vantagem de ser feito entre 24/48 horas.

Hashtags associados:

Desejamos que a nossa escolha tenha sido oportuna para você. Se assim foi, por gentileza, auxilie-nos divulgando este artigo em suas redes sociais.

  • Livros de Conceição Evaristo indicados
  • Que livro de Conceição Evaristo comprar?
  • Melhor livro de Conceição Evaristo: comentários e opiniões
  • Livros de Conceição Evaristo o melhor preço
  • Livros de Conceição Evaristo ebook download
  • Livros de Conceição Evaristo em oferta
  • Livros de Conceição Evaristo recomendados

Leia também: