Os mais famosos títulos de Marion Zimmer Bradley de todos os tempos

Quer saber qual o melhor livro de Marion Zimmer Bradley?

Oslivros.com apresenta a você uma classificação rigorosamente disponibilizada dos livros mais populares de Marion Zimmer Bradley, com base nas avaliações e satisfação dos leitores. Aqui você encontrará a lista mais recente dos melhores e mais vendidos livros de todos os tempos.

🏆 Classificação dos bestsellers:

OFERTABestseller No. 1
A sacerdotisa de Avalon: O quarto livro do ciclo de Avalon
  • Livro
  • Zimmer Bradley, Marion (Author)
  • 336 Pages - 06/10/2021 (Publication Date) - Planeta Minotauro (Publisher)
OFERTABestseller No. 2
A senhora de Avalon: Terceiro livro do ciclo de Avalon
  • Livro
  • Zimmer Bradley, Marion (Author)
  • 392 Pages - 11/30/2019 (Publication Date) - Planeta Minotauro (Publisher)
Bestseller No. 3
As Brumas de Avalon (Ciclo de Avalon Livro 1)
  • Bradley, Marion Zimmer (Author)

Esta classificação se baseia sobre os livros de Marion Zimmer Bradley mais lidos do mercado no último mês.

💲 Livros em oferta

OFERTABestseller No. 1
A senhora de Avalon: Terceiro livro do ciclo de Avalon
  • Livro
  • Zimmer Bradley, Marion (Author)
  • 392 Pages - 11/30/2019 (Publication Date) - Planeta Minotauro (Publisher)
OFERTABestseller No. 2
A sacerdotisa de Avalon: O quarto livro do ciclo de Avalon
  • Livro
  • Zimmer Bradley, Marion (Author)
  • 336 Pages - 06/10/2021 (Publication Date) - Planeta Minotauro (Publisher)
Bestseller No. 3
As Brumas de Avalon (Ciclo de Avalon Livro 1)
  • Bradley, Marion Zimmer (Author)

🥇 O melhor livro de Marion Zimmer Bradley

Apesar de existirem variáveis para a identificação do melhor livro de Marion Zimmer Bradley, para Oslivros.com, parece ser o melhor livro de todos os tempos.

OFERTAO melhor
A sacerdotisa de Avalon: O quarto livro do ciclo de Avalon
  • Livro
  • Zimmer Bradley, Marion (Author)
  • 336 Pages - 06/10/2021 (Publication Date) - Planeta Minotauro (Publisher)

📚 Para aprofundar sobre Marion Zimmer Bradley

Marion Eleanor Zimmer Bradley (Albany, 3 de junho de 1930 – Berkeley, 25 de setembro de 1999) foi uma escritora norte-americana de romances sobre fantasia e ficção científica, conhecida principalmente pelas séries As Brumas de Avalon e Darkover.[2]

Marion Zimmer Bradley nasceu em Albany, capital get estado de Nova Iorque, em junho de 1930, no auge da Grande Depressão. Sua família times muito pobre e seus pais não tinham condições de oferecer-lhe uma educação esmerada. Logo, teve de começar a trabalhar muito cedo, chegando a ser garçonete e faxineira. Ao completar dezesseis anos, ganhou de sua mãe uma máquina de escrever, com a qual começou a escrever histórias. No início, para sobreviver, sujeitou-se a produzir uma série de romances sensacionalistas.

Nos anos 50, Zimmer Bradley podia ser descrita como uma “escritora de sucesso fácil”: para sustentar marido e filhos, vendia histórias de sexo e de mistério a revistas de grande tiragem. Nessa época, juntou-se a um grupo de activistas lésbicas denominado Daughters of Bilitis, considerada a primeira organização de direitos lésbicos dos Estados Unidos. Na década seguinte, dedicou-se à produção de romances góticos para poder pagar um curso universitário.

Marion Zimmer Bradley foi casada duas vezes e teve dois filhos. Morava em Berkeley, na Califórnia e deixou mais de meia centena de livros. Além de sua produção literária, muito de sua notoriedade se deve também ao apoio que deu à comunidade de ficção científica americana. Entre seus livros mais famosos estão As Brumas de Avalon, Presságio de Fogo/Incêndio de Troia, A Casa da Floresta e os livros da série Darkover.

Com a permanência de seu romance As Brumas de Avalon durante três meses na lista dos best-sellers do New York Times, a autora tornou-se uma escritora de prestígio e uma das mais lidas no mundo inteiro. Prosseguiu na mesma senda com Presságio de Fogo (1987) — Incêndio de Troia, no Brasil — onde reescreve a Guerra de Troia sob uma perspectiva feminista. Em A Casa da Floresta (1983), Zimmer Bradley regressou ao universo mítico da Bretanha druídica, desta vez, em confronto com o Império Romano. Em 1985, lançou um novo livro, destinado ao público infantil, chamado A Filha da Noite, baseado na ópera A Flauta Mágica, de Mozart. Muitos, no entanto, consideraram o livro uma obra adulta, e possivelmente imprópria para crianças.

Além destas obras, suas histórias de ficção científica reach ciclo Darkover (um planeta onde os seres humanos, ao contacto com os alienígenas, adquirem poderes extrapsíquicos) continuam a ter numerosos admiradores.

O Ciclo de Avalon é uma série de livros de fantasia escritos por Marion Zimmer Bradley, iniciando-se com A Queda de Atlântida e finalizando com os quatro romances de As Brumas de Avalon, posteriormente expandidos com a ajuda de Diana L. Paxson. Paxson tomou a autoria dos livros para si após a morte de Bradley em 1999. A série foca na lendária ilha de Avalon e nas várias mulheres que moldaram sua história e a da Bretanha.

Os livros A Queda de Atlântida: A Teia da Luz e A Teia das Trevas, Os Ancestrais de Avalon, Os Corvos de Avalon, A Casa da Floresta, A Senhora de Avalon, A Sacerdotisa de Avalon e As Brumas de Avalon são melhor compreendidos se lidos na ordem apresentada. Na sequência apresentada, cada livro completa o outro, criando uma mitologia da criação de Avalon, através da reencarnação de personagens importantes, desde da Atlântida até a época attain Rei Artur.

Em 2014, Bradley foi acusada de abuso sexual cometido contra sua filha, Moira Greyland, que afirmou ter sido molestada entre 3 e 12 anos.

Em reportagem ao jornal inglês The Guardian, Greyland disse que não havia revelado isto antes porque temia a reação dos fãs de sua mãe. Greyland também afirmou que ela não foi a única vítima, e que ela foi uma das que acusaram seu pai, Walter H. Breen, de pedofilia, o que o levou a múltiplas condenações. Bradley admitiu ciência reach comportamento realize seu marido, mas decidiu não reportá-lo.

Quais as vantagens de adquirir um livro Marion Zimmer Bradley online?

Atualmente, antes de obter um livro, mais usuários da internet procuram no Google a palavra chave “Marion Zimmer Bradley”. Bem provável, Se necessita comprar online, será preciso só alguns cliques.

Para além desta facilidade, concluir comprar pela internet, você pode facilmente consultar as opiniões de outros leitores, obtendo, principalmente, os livros “Marion Zimmer Bradley” que tiveram melhor avaliação.

Entrega em domícilio

O livro chega rapidinho, comprando os livros do seu tema favorito, do smartphone, tablet ou computador portátil, de modo muito fácil.

Utilize os beneficios do envio em casa sem a obrigação de ter que ir à livraria. Em pouco tempo, o pedido vai chegar diretamente em seu endereço. Muitos livros escolhidos tem taxas de entrega gratuitas. Para os romances Prime, isso será feito entre 24/48 horas.

Hashtags associados:

Desejamos que a nossa escolha tenha sido interessante para você. Se assim foi, por gentileza, ajude-nos divulgando este artigo em suas redes sociais.

  • Livros de Marion Zimmer Bradley indicados
  • Que livro de Marion Zimmer Bradley comprar?
  • Melhor livro de Marion Zimmer Bradley: comentários e opiniões
  • Livros de Marion Zimmer Bradley o melhor preço
  • Livros de Marion Zimmer Bradley ebook download
  • Livros de Marion Zimmer Bradley em oferta
  • Livros de Marion Zimmer Bradley recomendados

Pode te interessar também: