Os mais famosos bestsellers de Richard Matheson

Quer saber qual o melhor livro de Richard Matheson?

Oslivros.com oferece a você uma seleção cuidadosamente organizada dos livros mais populares de Richard Matheson. Aqui você encontrará as melhores opções de livros disponíveis online.

🏆 Aqui está a classificação dos mais vendidos:

Bestseller No. 1
Outros reinos
  • Matheson, Richard (Author)
Bestseller No. 3
Eu Sou A Lenda
  • Matheson, Richard (Author)

Esta classificação se baseia sobre os livros de Richard Matheson mais adquiridos da Amazon na última semana.

💲 Livros em oferta

Bestseller No. 1
Outros reinos
  • Matheson, Richard (Author)
Bestseller No. 3
Eu Sou A Lenda
  • Matheson, Richard (Author)

🥇 Melhor

Apesar de existirem diversos quesitos para a seleção do melhor livro de Richard Matheson, segundo nossa sugestão, parece ser o melhor livro entre todos os outros.

O melhor
Outros reinos
  • Matheson, Richard (Author)

📚 Aprofundamento sobre Richard Matheson

Richard Burton Matheson, mais conhecido como Richard Matheson (Allendale, 20 de fevereiro de 1926 – Los Angeles, 23 de junho de 2013) foi um reconhecido escritor, contista e roteirista norte-americano. Suas obras foram principalmente dos gêneros fantasia, terror e ficção científica.

Nascido em Allendale, New Jersey de pais imigrantes noruegueses, Matheson cresceu no Brooklyn e graduou-se na Brooklyn Technical School em 1943. Alistou-se e passou a Segunda Guerra Mundial como soldado de infantaria. Em 1949 obteve seu bacharelado em jornalismo na University of Missouri-Columbia e mudou-se para a California em 1951. Casou-se em 1952 e teve quatro filhos, três dos quais (Chris, Richard Christian, e Ali) são autores de ficção científica e roteiristas.

Seu primeiro conto, Born of Man and Woman (Nascido de homem e mulher), apareceu na Magazine of Fantasy and Science Fiction in 1950. Muitos de seus contos como Third from the Sun (1950), Deadline (1959) e Button, Button (1970) são roteiros simples com fixed surpreendente; outros como Trespass (1953), Being (1954) e Mute (1962) exploram os dilemas dos personagens em vinte ou trinta páginas. Alguns contos, como The Funeral (1955) e The Doll that Does Everything (1954) incluem humor satírico.

Outros, como The Test (1954) e Steel (1956, mais tarde adaptado para ser um episódio da série Além da Imaginação), retratam as lutas morais e físicas de pessoas comuns mais complete que de personagens fantásticos como cientistas malucos e superheróis, em situações que são ao mesmo tempo futurísticas e cotidianas. Ainda outros como Mad House (1953), The Curious Child (1954) e o talvez mais famoso, Duel (1971) são contos de paranóia, nos quais o ambiente cotidiano se torna inexplicavelmente estranho e ameaçador.

Escreveu vários episódios para a série Além da Imaginação, incluindo o famoso Nightmare at 20,000 Feet; adaptou as obras de Edgar Allan Poe para o filme The Devil Rides Out; e escreveu o primeiro trabalho para televisão de Steven Spielberg, o filme Duel, a partir de um conto de sua autoria. Romances incluem The Shrinking Man (o filme levou o nome de The Incredible Shrinking Man, e um romance de ficção científica, Eu sou a Lenda, que foi filmado três vezes com os títulos de The Last Man on Earth (1964) (br: Mortos que matam) com Vincent Price no papel principal, The Omega Man com Charlton Heston e Eu sou a Lenda, com Will Smith no papel principal. Outros romances de Matheson tornaram-se filmes notáveis como What Dreams May Come (pt:Além realize Horizonte, br:Amor além da vida), Stir of Echoes, Bid Time Return (a versão cinematográfica deste último livro recebeu o título de Somewhere in Time e em português tem o título de Em algum lugar accomplish passado tanto o livro como o filme), e Hell House (com o título de The Legend of Hell House), os dois últimos adaptados para o cinema pelo próprio Matheson. Para a série Star Trek, escreveu o episódio The opposition within (br: O inimigo interior), exibido em 1966.

Em 1960, Matheson publica The Beardless Warriors, um romance realista e autobiográfico sobre soldados adolescentes americanos na Segunda Guerra Mundial. Nos anos 50 publicou várias histórias pull off gênero “velho oeste” mais tarde reunidas em By the Gun; e nos anos 90 publicou novamente romances deste gênero tais como Journal of the Gun Years, The Gunfight, The Memoirs of Wild Bill Hickok e Shadow on the Sun. Escreveu também os romances de suspense 7 Steps to Midnight e Hunted Past Reason e Now You See It…. Este último conta a história de um menino que participa de um concurso de mágica em um reality show até que o diretor complete programa percebe que seus poderes são reais.

Matheson conta que algumas de suas obras foram inspiradas em fatos reais:

Em 1972 e 1973 Richard Matheson escreveu o roteiro de dois filmes de televisão (pilotos) com o personagem Kolchak (interpretado pelo ator Darren McGavin), que depois inspirariam a série Kolchak: The Night Stalker.

Em Arquivo X foi criado um senador com o nome de Richard Matherson em homenagem ao escritor.

No jogo Silent Hill há uma rua com seu sobrenome em sua homenagem.

A filha, Ali Marie Matheson, escreveu no dia 24 de Junho uma mensagem privada publicada no Facebook:
“O meu amado pai morreu ontem em casa, rodeado de pessoas e coisas que amava. Era divertido, brilhante, carinhoso, generoso, criativo e o pai mais maravilhoso get mundo.”

Por que adquirir um livro Richard Matheson online?

Tornou-se uma rotina, antecedendo a decisão de escolher um livro, mais usuários da internet procuram no Google a palavra chave “Richard Matheson”. Certamente, Se necessita comprar online, será preciso só alguns cliques.

Para além destes simples passos, decidir pelo online, você pode facilmente consultar as opiniões de outros leitores, obtendo, claramente, os livros “Richard Matheson” que receberam as melhores notas.

Entrega em domícilio

Receba o seu pedido tranquilamente, comprando os livros do seu tema favorito, do smartphone, tablet ou computador portátil, de forma muito prática.

Utilize os beneficios do envio em casa sem precisar sair. Em pouco tempo, o pedido vai chegar no conforto do seu lar. A maioria dos livros que escolhemos tem taxas de entrega gratuitas. Para os romances Prime, a vantagem de ser entregue entre 24/48 horas.

Hashtags associados:

Desejamos que a nossa escolha tenha sido interessante para você. Caso tenha valido a pena, por gentileza, ajude-nos divulgando este artigo em suas redes sociais.

  • Livros de Richard Matheson indicados
  • Que livro de Richard Matheson comprar?
  • Melhor livro de Richard Matheson: comentários e opiniões
  • Livros de Richard Matheson o melhor preço
  • Livros de Richard Matheson ebook download
  • Livros de Richard Matheson em oferta
  • Livros de Richard Matheson recomendados

Outros títulos: